13 de setembro de 2013

Bate-Estacas!

Este equipamento é muito utilizado na construção civil para execução de grandes fundações, método no qual se finca estacas no solo, que podem ser pré-moldadas em concreto, madeira, metálicas e/ou outros materiais sólidos.
Normalmente é uma torre que eleva o bate-estacas com um peso que cai na estaca  por gravidade ou um martelo hidráulico com vista a cravar a estaca no solo. A utilização de estacas na construção civil data da antiguidade (Roma). Assim, como o Brasil é o país das improvisações e mundialmente conhecido por suas técnicas nada convencionais (o geitinho brasileiro), apresento abaixo, um vídeo onde os operários Baianos utilizam uma magnífica e dinâmica técnica de "BATE-ESTACAS", que está revolucionando a construção civil no Brasil.



Essa técnica foi amplamente utilizada na construção do estádio da Fonte Nova com resultados brilhantes e produtividade acima da média nacional, visto que a galera (operários) trabalham super motivados, cantando, em grupos e ao som de canções alegres e ritmadas.

Click AQUI para acessar o vídeo.  
Ligue o Som.....

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails