5 de fevereiro de 2015

BATISTÃO 2015

VELHO BATISTÃO

Estádio  Estadual Lourival    Baptista  -  O Batistão.   


Inaugurado em 09 de julho de 1969 com grande destaque na imprensa nacional foi um grande marco para o desporto Sergipano. Jornais da época davam destaque a grama utilizada  que era considerada a melhor do Brasil, não encontrada em nenhum outro estádio de futebol do Brasil. Seu custo foi de  três milhões e duzentos mil cruzeiros novos. Possuía  três mil cadeiras numeradas, arquibancadas cobertas, tribuna de honra, tribunas para autoridades e 14 cabines de rádio e televisão. Uma estrutura moderníssima  para a época, que proporcionava conforto e segurança para os desportistas Sergipanos, possuía também, elaboradas saídas emergenciais que permitiam o escoamento do público em apenas dez minutos. O tapete verde tinha 100 m de comprimento por 75 de largura, além de uma pista de atletismo em volta do gramado de 6,25 m de largura. A inauguração foi entre a seleção Brasileira x seleção Sergipana com o placar de 8X2 em favor do escrete nacional. Ele foi palco, durante 45 anos,  de momentos gloriosos  da história do futebol Sergipano.
UMA CURIOSIDADE:  Foi utilizada mão de obra carcerária em sua construção - cada dia de trabalho era revertido em um dia de redução no tempo de penalidade, eram cerca de 200 operários e terminaram a obra em 18 meses.

NOVO BATISTÃO 
O novo batistão inaugurado ontem, 04  fev de 2015, agora denominado ARENA BATISTÃO, surge como um novo templo para o esporte Sergipano. Projetado e construído com o que há de mais moderno para estádios de futebol, esta nova arena esportiva, totalmente recuperada, está pronta para continuar sendo o palco de grandes encontros futebolísticos e de batalhas ainda mais emocionantes, agora também com a possibilidade de realização de grandes eventos musicas, shows e etc. Esta nova estrutura custou aproximadamente  R$ 22 milhões de reais e segue rigorosamente os padrões internacionais, oferecendo ainda mais conforto e segurança aos seus frequentadores através do sistema de bilhetagem eletrônica, nova iluminação, novo alambrado, novo placar de LED, novo estacionamento e ampliação dos assentos, que agora passam a ser totalmente com cadeiras numeradas e ambientes internos climatizados; capacidade total aproximadamente de 15.600 lugares. Tem também acessibilidade plena, novo sistema de drenagem conhecido como "espinha de peixe", que evitará o alagamento em dias de chuva. Este colosso está pronto para as grandes emoções que tanto os sergipanos esperam. Este novo templo esportivo já se tornou parte da família Sergipana e que, certamente, continuará fazendo parto dos grandes eventos e da história de Aracaju. O jogo de re-inauguração do batistão foi entre Associação Desportiva Confiança e o   Vitória de Salvador(BA), partida oficial pela Copa do Nordeste,  onde o Dragão do Bairro Industrial (Confiança), saiu vencedor por 1X0 com um público aproximado de 14.000 torcedores.













Ligue o Som.
video
video
video

                                                                                                                                                                 
:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo

Um comentário:

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails