7 de julho de 2014

Surrupiada Padrão Fifa

MÁFIA DOS INGRESSOS COPA 2014.
Ray Whelan, diretor da empresa MATCH, foi detido nesta segunda-feira no Copacabana Palace, pelo delegado da 18ª DP (Praça da Bandeira), Fábio Barucke, que conduz as investigações da máfia dos ingressos da copa 2014. 
Ray Whelan
As acusações são de lavagem de dinheiro, associação criminosa e comércio ilegal. Segundo a polícia, Whelan seria o chefe de Lamine Fofana, o empresário argelino preso na semana passada também por comércio ilegal de ingressos e que transita bem no futebol brasileiro. Alguns ex-jogadores brasileiros estão na mira da investigação.
Então vamos lá: quem é Ray Whelan? Diretor da empresa Match. Que empresa é a Match? Associada à FIFA, possui direitos exclusivos para a venda de pacotes para a Copa. Em 2007, houve uma licitação e o Comitê Executivo da Fifa cedeu o contrato de exclusividade à Match. Pouco depois, Philippe Blatter adquiriu 5% da empresa. O sobrenome lhe é familiar? Sim, ele é sobrinho de Joseph Blatter, o manda-chuva.
Anteriomente, Philippe Blatter trabalhava como executivo-chefe de uma agência de marketing, a Infront, que também havia ganhado generosos contratos de direitos de marketing e de transmissão de TV da Copa do Mundo na Alemanha.
Um detalhe nada desprezível, é que a Infront ocupava o mesmo conjunto de escritórios em que Jean-Marie Weber organizava as remessas de propinas da ISL. Vamos lá novamente: quem é Jean-Marie Weber? O “homem da mala”, o gerente de marketing da ISL que distribuiu 100 milhões de dólares a dirigentes esportivos, incluindo João Havelange, sogro de Ricardo Teixeira. Tá captando a intrincada teia da ilibada Fifa?
O anúncio da concessão de exclusividade, tinha ares de preocupação com as vendas de ingressos no mercado negro. O texto oficial dizia: “O acordo fortalece ainda mais a luta da Fifa contra a venda não autorizada de ingressos. Graças a sua experiência e sua infraestrutura de monitoramento, a Match Hospitality terá condições de auxiliar a Fifa a reforçar os dispositivos que regulamentam a venda de pacotes de hospitalidade, prevenindo de maneira eficaz que vendedores não autorizados convençam clientes corporativos e pessoas físicas a comprarem tais pacotes diretamente deles”.
É para rir? Em novembro de 2010, o contrato com a Match foi estendido até 2023.

Fonte: 
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/
           Por: Mauro Donato

+ Máfia dos ingressos Copa 2014
Sinistras ligações para celular da FIFA
:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails