11 de abril de 2014

Não Durma Com Celular

Por que você nunca deve dormir com o telefone !


Oito em cada dez pessoas mantêm seus celulares durante a noite e cerca de metade usam como um despertador, de acordo com uma nova pesquisa do regulador das comunicações britânico Ofcom.
Mas especialistas em saúde alertam que esse mau hábito está arruinando o sono e pode causar problemas de saúde a longo prazo, como a insônia. A luz brilhante de nossas telas de telefones celulares é a principal coisa que nos impede de conseguir uma boa noite de sono. A luz emitida a partir das telas de nossos telefones, tablets e e-readers contém grande quantidade de azul, que tem um efeito mais estimulante do que a luz regular. Ela estimula as células em nossos olhos que informam o cérebro que horas são que, em seguida, induz nossos corpos em acreditar que é o dia, de acordo com Dr Guy Meadows, um especialista em insônia na Escola do sono em Londres. E por causa da forma como dormimos, se o seu telefone lhe acorda no meio da noite, você tem mais chances de ficar acordado.
"Nós dormimos em ciclos de 1 ½ -2 horas, com breves momentos de acordar no meio que normalmente passam despercebidos", o Dr. Meadows disse o Daily Mail.
"Um flash de luz ou vibração do seu telefone a partir de uma mensagem de texto no momento errado poderia torná-lo consciente."Isso decorre do nosso passado evolutivo quando, se ficamos dormindo, haveria uma grande chance de que ia acabar como a meia-noite de um leão. Assim, o cérebro acorda para verificar se há perigo."
Seu corpo é mais vulnerável e reativa aos estimulantes externos durante esses breves momentos de vigília. Assim, uma mensagem a meia-noite pode fazer você acordar completamente e torná-lo muito mais difícil voltar a dormir. Brilho, duração, hora do dia e da distância a partir da luz, também são fatores-chave que podem ter impacto sobre seu sono. É por isso que especialistas do sono recomendam que você evite o uso do celular de 2 a 3 horas antes de ir para a cama. Ler um livro é uma alternativa muito melhor. Mas a tentação causada por uma notificação do Facebook ou uma mensagem de texto às vezes é demais para resistir. Quatro em cada dez usuários de smartphones dizem verificar o seu telefone no meio da noite.
"Não é sempre novo ou interessante a cada vez que você verificar suas mensagens - mas pode haver", disse Tom Stafford, professor de psicologia e ciência cognitiva na Universidade de Sheffield. "Por isso, queremos verificar o nosso telefone com mais frequência do que racionalmente sabemos que deveria -. Just in case '
A fim de obter uma boa noite de sono, você precisa se sentir seguro e livre de preocupações, disse o especialista em sono Dr. Neil Stanley. "Por ter o seu telefone por perto durante a noite, você está inconscientemente dizendo que deseja participar dessa atividade, que se torna mais tarde prejudicial a uma boa noite de sono .
"O cérebro vai acompanhar a situação e seu sono será mais leve e mais propensos a ser incomodado." A maioria dos especialistas do sono recomenda que você deixe o seu telefone em uma sala diferente ou desligue-o durante a noite e evite usar o telefone antes de ir para a cama.

Fonte: http://www.news.com.au/ ( Em Inglês )

Saiba Mais: 

Plantas não crescem perto de roteador Wi-fi.

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails