11 de outubro de 2013

Land Air Bus


TAÍ UMA GRANDE IDÉIA  E, POSSIVELMENTE, A SOLUÇÃO PARA AS METRÓPOLIS BRASILEIRAS.
Os chineses do Shenzhen Huashi Future Parking Equipment, criaram uma solução para o trânsito das grandes cidades. Trata-se de um ônibus que passa, literalmente, por cima dos carros. O projeto, chamado de Land Air Bus, consiste em um ônibus, com a parte inferior em forma de arco, que permite que os carros passem por baixo do veículo.

Além de diminuir, em cerca de 30%, o trânsito nas ruas e avenidas, o protótipo utiliza painéis solares e elétricos para se mover, economizando até 860 toneladas de combustível por ano, o que significa uma redução de 2640 toneladas de emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. O veículo alcança uma velocidade de 60 km/h, mas viaja, em média, a 40 km/h. Outra vantagem da implantação do transporte é a rapidez de sua construção.
Para construir 40km da estrutura seriam necessários apenas 1 ano, diferentemente da construção de um metrô que levaria pelo menos 3 anos para ser concluída. 
A criação possui seis metros de largura e quatro metros de altura, ocupa duas pistas, e permite que carros de até dois metros de altura passem por baixo. O comprimento do veículo e dos vagões ainda não foi divulgado. De acordo com os criadores, o ônibus comporta 1200 pessoas, divididas em quatro vagões.
Click AQUI para assistir ao vídeo.

4 de outubro de 2013

A Magia Da Projeção.

PROJEÇÃO MAPEADA DE IMAGENS. ESTA É UMA PEÇA ARTÍSTICA INTITULADA "BOX".
Explora a síntese do espaço real e digital através da projeção de mapeamento em superfícies em movimento. O curta-metragem documenta uma performance ao vivo, captado inteiramente em câmera. A empresa Bot & Dolly produziu esta obra para servir tanto como uma declaração artística  como técnica.
É o culminar de várias tecnologias, incluindo a robótica em larga escala, mapeamento de projeção e engenharia de software. Acreditamos que esta metodologia tem um tremendo potencial para transformar radicalmente apresentações teatrais, e definir novos gêneros de expressão.

Click  AQUI  para assistir ao vídeo.
Related Posts with Thumbnails