21 de maio de 2012

Profecias Maias

Uma luz no fim do túnel para a humanidade !

Profecias apocalípticas baseadas nos ciclos maias eram espalhadas aos quatro ventos até agora. Quem ainda era reticente em abandonar essas ideias pode respirar aliviado. Cientistas norte-americanos das universidades de Boston e do Texas, nos Estados Unidos, descobriram o mais antigo calendário astronômico maia até o momento, que data do século 9, pintado nas paredes do que parece ser um escritório de um sacerdote ou escrivão,na cidade guatemalteca de Xultún.
O achado desmistifica as teses que previam o fim do mundo ao confirmar que existem, na verdade, 17 ciclos (baktun, no idioma maia), ao invés de 13, como se pensava até então. “Isso significa que o calendário maia continuará com seus ciclos por mais alguns milhões de anos”, disse o arqueólogo David Stuart, da Universidade do Texas. Então, não, ele não acaba em 2012. E, portanto, o fim do mundo ainda parece estar um pouquinho mais longe.

E por que só agora?
Há mais de três mil anos, essa civilização pré-colombiana da América Central contava o tempo com base no movimento de corpos celestes, como o sol, a lua e os planetas, e o registrava em calendários, como os encontrados no aposento recém-descoberto. Muitas das dificuldades em interpretar os calendários maias têm sua explicação no dia 21 de julho de 1561. Nessa data, missionários franciscanos queimaram dúzias de códices maias em praça pública do México, por considerarem tais textos trapaças do diabo. Na verdade, os códices preservavam todo o conhecimento reunido durante séculos pelos maias. Segundo os cientistas responsáveis pelo estudo inicial das pinturas, publicado na revista especializada Science, o quarto com as pinturas faz parte de um complexo maior. Fotos Aqui.
A parede também contém cálculos do ciclo lunar e hieróglifos vermelhos e pretos, que podem estar relacionados aos ciclos planetários de Marte, Mercúrio e Vênus. Para os maias, era importante elaborar esses calendários porque, através deles, eles poderiam harmonizar as mudanças celestes com os seus rituais sagrados. “Pela primeira vez, vemos o que podem ser registros autênticos de um escrivão, cujo trabalho consistia em ser o encarregado oficial de documentar uma comunidade maia”, explicou o arqueólogo William Saturno, da Universidade de Boston. De acordo com Saturno e outros pesquisadores envolvidos, as paredes parecem ter servido como um quadro negro, onde astrônomos e sacerdotes se reuniam para criar esses calendários. Vale ressaltar que o lugar só foi encontrado graças a ações de saqueadores, que encontraram o local e o deixaram exposto.Fonte: http://hypescience.com/
:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo
http://www.facebook.com/ajuanselmo

17 de maio de 2012

Papo de Galera

iItabaana  3  X  1 Confiança
O prato mais servido nos restaurantes da cidade de Itabaiana ontem após o jogo foi : Filé de Dragão acebolado ao molho de alcaparras.
Parabéns ao tremendão da serra pela bela apresentação em campo e na torcida, que deu um show à parte, provando que é a maior nos estádios de futebol.
A Polícia Rodoviária Federal teve um trabalho extra ontem após o espetáculo. É que, mais uma vez, a diarréia atacou a torcida azulina e a BR235, que liga Itabaiana a Aracaju, ficou inundada de dejetos despejados pelos torcedores do Confiança, após uma má fermentação intestinal provocada pela equipe Itabaianense nos proletários; foi uma merdaiada só cumpadi; o vexame foi pesado, mais uma vez! Infelizmente, a ação preventiva da FSF, disponibilizando diversos "Sanitários Móveis", (ver postagem abaixo), não surtiram os efeitos desejados pela entidade. Lamentável...

Cumpadis proletários proseando  em Aracaju

Diga aí, brother!
Falou, veio!
E o dragão! Qual foi o tranco onti no medis..?
1 X 3 , pro inimigo; uma onda; vexame só, meu!
Perdeu! Colé, brother; acontece!  Pense ruim não irmão! Os manu serrano são de fé.
E o ITA ainda lambeu o prato. Foi olé; show de bola dos homes de fora.
Onde foi o vexame mermo, mano!
Pior  véio; foi  no cebolão  mermo; lá na serra!
Eles jogarão in casa, mano!  Que decepa; assim a casa cai devez!
Isso, lá mermo; no Medis; galera azul em peso apoianu nóis e mermo assim faiamos.
Mas quando ramu ganhar fora!; véio.
É isso aí, brother!tá difícil mermo !
Ontem litera nós 
“FUEMOS”
Traduza, cumpadi!
É; nóis fumos e vortemos numa disputa só! Arriemos deveis; caneco já era veio !

Parece que o Dragão tá virando calango, meu!
Mas quem deitou o dragão!
Já falei, mano, o ITA; cebolão da serra; de presepa! Pra cima de nóis.
Sarro geral da  galera:  Jantaram file de dragão acebolado.
Que comprica prá nóis! O dragão nunca abufela fora de casa, mano;  @#$%
De fé! Deveras verdade.
Tendi não, Veio; porque?
Se aveche não, brother; domingo no batista ramu fazer um revertório neles.
O show só tá começando!!!! A nação azulina vai de fé pro campo.
Se os miolos isquentá; fique frio! Mano veio.
Os homis do confiança é de responsa! Faça uma Pramedis!  
Que onda meu!
E vá di cum força domingo apoiá o dragão no batista !
De fé; tô lá.

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

15 de maio de 2012

Banheiro Móvel

Atenção torcida Sergipana, principalmente a nação Azulina. A Federação Sergipana de Futebol preocupada com os últimos vexames acontecidos na eletrizante partida envolvendo o Confiança e o São Domingos no batistão, quando a torcida do Confiança sofreu muito, onde diversos torcedores foram vítimas de: AVC, Ataque cardíaco, Fortes dores de cabeça, enxaqueca, desmaios, tremores físicos, dores estomacais e, principalmente e em grande número, de diarréias generalizadas; resolveu adotar uma solução prática, porém eficaz, para permitir que os torcedores soltem e/ou aliviem  suas emoções, a partir de agora,  com tranquilidade e comodidade nos estádios de futebol.
Já a partir dos próximos jogos, disponibilizará, em média,  30 banheiros móveis australianos, equipados com rodas e motor para dar maior mobilidade e privacidade aos usuários/desportistas. Seu uso é fácil e prático, basta apertar o botão lateral direito e aliviar o peso; a descarga deve ser feita apertando o botão lateral esquerdo. A limpeza das partes baixas será feita automaticamente após a descarga, de maneira suave, macia, esterilizada e massageada; protegendo assim, o dito cujo Fiofó, de eventuais riscos de infecção e doenças.


Saiba + sobre o Fiofó.
:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

13 de maio de 2012

Clubes Campeões








[Clubes Campeões] -> Click AQUI

12 de maio de 2012

Cadillac´s

Tem um ditado que diz: 
Reviver o passado é sofrer duas vezes !

Mas quando se trata de CADILLAC´s; veículos que foram símbolos da nobreza e da arte de uma época de glamour da industria automobilística, e que ainda continua sendo pela sua beleza, arte e esplendor; é apaixonar-se ainda mais por essas máquinas incríveis e charmosas.
Seu primeiro símbolo foi um cisne, depois uma coroa e coroa de louro, simbolizando a nobreza da família cadillac. Com o tempo, os avanços e mudanças, os cisnes foram trocados por patos e a coroa de louro por um círculo e.........
Saiba +
http://www.museueduardoamatarazzo.com.br/cadillac
*ligue o som
CarrosCinquentoes
View more presentations or Upload your own.

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

6 de maio de 2012

O Despertar Do Dragão

Associação Desportiva Confiança
Confiança 1 X  0 Sergipe  
O gipinho permanece no atoleiro do Campeonato Sergipano.
Disputou o rally do futebol e só na fase final conseguiu sair PARCIALMENTE da lama. Escapou, por pouco, do rebaixamento.
Sem forças para uma reação, caiu honrosamente diante do poderoso DRAGÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL e agora, sem condições físicas de reagir, permanecerá estagnado por mais dois anos como uma equipe derrotada e já é classificada como "fora de série". 
Porque não disputará nenhuma série de campeonatos nacionais/regionais nos próximos anos. São 9 anos sem conquistar títulos e atolado em dívidas. 



GIPINHO: SPARRING OFICIAL DO CONFIANÇA
Este ano o Sergipe disputou com o Confiança quatro jogos.  Foram  04 derrotas:  2X0;  2X1;  1X0  e  1X0.
A carniça rubra continua freguês de carteirinha e o melhor SPARRING do Dragão.
Já o Confiança segue firme no campeonato Sergipano e na próxima semana disputará a semifinal do campeonato com o São Domingos. Quem for o vencedor da taça Estado de Sergipe, disputará o título de campeão Estadual de Futebol com o Itabaiana -  campeão da taça cidade de Aracaju(SE)

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo




O CONFIANÇA
Nasceu uma catenguinha, virou uma lagartixa, um calango; evoluiu pra lagarto, iguana, jacaré, crocodilo e hoje é o poderoso "DRAGÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL". São 76 anos de evolução da espécie proletária.

Nasceu um gipinho e, ao longo dos seus 100, lutou, lutou, lutou  e nunca deixou de "SER.....JIPE". Continua sendo o "GIPINHO DO BAIRRO SIQUEIRA CAMPOS". 

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO SERGIPANO
TimesPGJVEDGPGCSG
02Confiança4120120503271017
01Itabaiana4022110704271611
03São Domingos3822130207412318
04River Plate3422100408272205
05Socorrense3422090706252500
06Lagarto19180504091525-10
07Sergipe18200503121731-14
08Olímpico18180406081321-08
09Sete de Junho16180405091325-12
10Guarany15180306091219-07
PG - pontos ganhos; J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas;
GP - gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols

Mais Dragão:
http://anselmobittencourt.blogspot.com.br/2012/05/confianca.html
Vídeos do Dragão:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=1B915F07B6CA2C1E
Related Posts with Thumbnails