3 de junho de 2012

Nilton Santos

A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL.

O bicampeão mundial Nilton Santos e maior lateral-esquerdo da história do futebol eleito pela Fifa está há cinco anos internado em uma clínica com mal de Alzheimer. As despesas são pagas pelo Botafogo, mas a esposa do ex-jogador Nilton Santos, que luta contra um câncer no cérebro, não recebe auxílio de ninguém. Para ajudá-los, o acervo do craque foi colocado à venda. 
Zagallo já fez um apelo emocionado para ajudar o amigo e companheiro de gramados. O acervo do maior lateral-esquerdo da história, eleito pela Fifa, conta com camisas da seleção. Mas não é qualquer uniforme que será colocado à venda, são camisas utilizadas por Nilton Santos nas conquistas dos dois primeiros títulos mundial do Brasil, em 1962 e 1958. 
A família em condições difíceis pode colocar à venda com a ajuda de um amigo o acervo. Eles esperam que um museu, ou um empresário comprem o material para deixar pública uma das histórias mais cativantes do futebol brasileiro.
Se você é uma autoridade, político ou empresário; ajude esse ídolo que foi um belo exemplo de homem e atleta, e que honrou a camisa canarinha  numa época em que o dinheiro não era a paixão maior do futebol, como hoje em dia, e sim o amor ao clube e ao escrete canarinho.   


*Do R7 com Esporte Fantástico                                                                                    * Ligue o Som

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails