15 de abril de 2012

Sacolas Plásticas

Enquanto o mundo empresarial tenta impor à população, através das suas lideranças políticas e governamentais, medidas e ações que apenas lhes favorecem e beneficiam; os governos, as autoridades, os líderes mundiais, os políticos e os organismos internacionais que cuidam do ambiente do planeta, parecem  que estão "viajando na maionese da história e do desenvolvimento tecnológico" ou apenas enxergam aquilo e aqueles que lhes são "caros" ou  de interesses !@#$%¨&*(.  

A onda agora no Brasil é sacolinha de plástico dos supermercados ! pode, não pode ! vende, não vende! e ficam as autoridades perdendo tempo precioso  discutindo firulas, deixando realmente de lado os grandes problemas ambientais porque o interesse financeiro, a solução mais rápida e nem sempre a melhor, é defendida e abraçada pela classe política e governamental, cada vez mais comprometida   com a incompetência e com o interesse político e pessoal.

Esse cidadão do vídeo abaixo, está correndo o mundo e mostrando como se deve agir para melhorar o planeta e enfrenta uma verdadeira aventura e batalha para revelar ao mundo um produto que, certamente, será revolucionário para nosso meio ambiente, não como uma medida isolada, mas como parte de um conjunto de ações que outros cientistas e estudiosos estão promovendo no momento; independentes, humanitários, heróicos e revolucionários, entretanto, totalmente isolados dos organismos internacionais que cuidam do meio ambiente e dos governos corruptos e incompetentes.

Funciona assim: simplesmente joga-se plásticos, de todos os tipos, em um recipiente e minutos depois tem-se combustível para uso domiciliar, industrial e comercial, e tudo isso, sem emissão de CO2 na atmosfera, livrando o planeta desses inconvenientes "Sacos Pláticos" que nossas OTORIDADES NACIONAIS E MUNDIAIS estão há anos estudando e ainda não conseguiram fazer o dever de casa com eles ????  Esse cabra merece um prêmio NOBEL.
Alguém tem uma solução ou idéia pra essa questão ambiental tão complicada ?
Porque nenhum governo ou grande grupo empresarial abraçou essa idéia ?
Se souberem, dê um tapa  no comentário abaixo.
*  Ligue o som, zé mané !

Vídeo em Inglês


Legendas em português


Fonte: http://ourworld.unu.edu/en/plastic-to-oil-fantastic/

:)Compartilhe essa idéia!
Share |
http://twitter.com/ajuanselmo http://www.facebook.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails