8 de fevereiro de 2011

Um Pouco de História.

                                             AMÉRICO VESPÚCIO :     HERÓI,  MALANDRO  OU  VILÃO !
LEIAM ESSE LIVRO E TIREM SUAS CONCLUSÕES
Esse  esclarescedor e divertido livro que expõe a verdadeira face desse comerciante e aventureiro italiano (1451-1512), AMÉRICO VESPÚCIO,  que não tinha o menor conhecimento em navegação, NÃO DESCOBRIU A AMÉRICA,   e conseguiu enganar CRISTÓVÃO COLOMBO, e marcou - para sempre - seu nome na história mundial, batizando o novo continente com seu nome:  AMÉRICA. 

Esse livro revela que os diários de viagens, escritos por ele, eram mentirosos e carregados de exageros, objetivando assim,  fama e sucesso pessoal. Porfim, o livro, baseado em pesquisas, documentos e relatos históricos de pesquisadores, entende que o novo continente deveria se chamar: COLUMBA, em homenagem ao seu verdadeiro descobidor e navegador dos mares. 

Vespúcio era um homem astuto e muito talentoso no ramo do comercio, da palavra, e um fator que foi muito determinante do seu sucesso; sua autoconfiança. O nome "AMÉRICA" foi batizado inicialmente em 1507 pelo cartógrafo suíço Martin Waldseemuller, também no ano de 1538, outro cartógrafo atribuiu-lhe o nome AMÉRICA ao novo mundo, permanecendo essa fraude ou erro  histórico até o século XIX, e por fim, desmascarada por um catedrático de Milão em 1869. Vale a pena ler esse revelador livro.     

Algumas  peripécias de Vespúcio:

- Não sabia de navegação e nem usar um astrolábio; constantemente, segundo suas cartas, desorientava-se constantemente nas suas andanças marítimas;
- Utilizava-se, nos seus registros náuticos e nas suas afirmações científicas e técnicas,  de informações  de Cristóvão Colombo, que eram obtidas de forma ilícita;
- Auto designava-se "Comandante de Expedições"; uma inverdade comprovada no livro;
- Na época estava falido financeiramente, e na malandragem, conseguiu participar da expedição de Colombo com o único objetivo de encontrar pérolas, e se recuperar do caos financeiro; nessa mesma época, morte do seu grande amigo e patrão, Berardi, passou a exercer a  profissão de cafetão.
- Dizia-se diretor de banco e braço-direito nos negócios na poderosa e influente  família Médici. Documentos indicam queele  era simplesmente mordomo e alcoviteiro!;
- Dizia-se também astrônomo; um grande observador das estrelas e do universo, conseguindo por um período não muito longo a fama de mago da astronomia, devido às suas teorias que profetizava de maneira irresponsável e mentirosas.  

* Acho que ainda é possível corrigir essa histórica e maldosa fraude

Obs: Já imaginaram essa CARNIÇA vivendo em nossa época na profissão de Deputado, Senador, Governador, Ministro e/ou Presidente da República !!!!!!!!! 

Encontre o livro na editora:  Companhia das letras

Se ligue também na verdadeira história do Brasil.

:)Compartilhe essa idéia!
http://twitter.com/ajuanselmo

Um comentário:

  1. gostei muito do seu blog eu esto te seguindo

    se quiser ir me visitar para visualisar meu blog entra caiquefut.blogspot.com

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails