6 de fevereiro de 2011

Cordel Encantado

A PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO DAS 18 H.

A próxima novela da Globo que estréia em abril - no horário das 18h -  "Cordel Encantado", que será dirigida por Amora Mautner,  terá como temas principais a aristocracia e o cangaço, e parte das gravações será no Estado de Sergipe, na cidade interiorana, banhada pelo magnífico rio São Francisco,  de Canindé do São Francisco, um belo cartão postal do Estado de Sergipe e do Nordeste. 

Localização da cidade de Caninde do São Francisco- SE

Grota de Angicos. Local do assasinato do cangaçeiro  Lampeão. 

Matéria da  ASN - Agência Sergipe de Notícias.
O Governo do Estado começou a atuar com o objetivo de garantir a segurança nas locações da novela Cordel Encantado, que será gravada na cidade de Canindé deo São Francisco, no norte de Sergipe. Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 4, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para que as gravações da próxima novela das 18h aconteçam com o apoio dos serviços das forças policiais.O secretário João Eloy já definiu para o próximo dia 24 de fevereiro uma visita às locações da novela acompanhado por gestores da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Canindé, diretores da novela e representantes da Secretaria da Segurança Púbica de Alagoas. Segundo João Eloy, a ideia é definir um plano operacional para evitar que haja o registro de qualquer tipo de crime, já que nos próximos meses o fluxo de profissionais e turistas vai aumentar, inclusive no período do Carnaval.

A secretária de Turismo de Canindé, Sílvia Oliveira, disse que o apoio da SSP é imprescindível. “Estamos encontrando um espaço muito importante aqui junto aos que fazem a SSP. É o primeiro órgão que procuramos, pois sabemos que a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros ali na região vai ser indispensável para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, destacou a secretária.
De acordo com Renato Azevedo, coordenador de produção da novela Cordel Encantado, durante o período de gravações em Sergipe, a SSP terá um papel importante para projetar a imagem do Estado. “Estamos contando com um apoio muito grande de todos no Estado e estamos hoje aqui para pedir o apoio também da SSP de Sergipe”, reforçou Renato Azevedo.
A reunião contou ainda com a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Aelson Resende; do superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior; da delegada Katarina Feitoza, coordenadora das Delegacias da capital; do prefeito Orlandinho Andrade; e do secretário de Finanças de Canindé, Kaká Andrade.

A novela

Canindé do São Francisco recebe a equipe de filmagem da Rede Globo para as primeiras imagens da novela Cordel Encantado na segunda semana de fevereiro. A novela estreará a partir de abril. Do elenco principal, virão para as primeiras cenas nada menos que dez atores, entre eles a protagonista Bianca Bin, que volta a filmar praticamente sem descansar: ela viveu a Fátima de “Passione” que acabou há poucos dias. Ela faz o papel de Aurora, uma princesa européia que é seqüestrada, vem parar no sertão brasileiro e é criada como cangaceira.
A novela se passa nos anos 20. As gravações em Sergipe têm previsão de durar 2 semanas e vão aproveitar os cânions, falésias, grutas e fazendas da região. As locações já foram escolhidas por uma equipe de pré-produção no início de janeiro. A equipe grava ainda num castelo no Vale do Loire, na França, que servirá de locação para as cenas do reino fictício do personagem de Carmo Dalla Vecchia, paia de Aurora.


:)Compartilhe essa idéia!
http://twitter.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails