14 de outubro de 2010

Mais Manifesto Pró DILMA


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO.
Do Site: http://www.consciencia.net

Nós somos monges, missionários, leigos (as), presbíteros, casais, religiosas, membros associados ou afins da Associação dos Missionários e Missionárias do Campo provenientes de vários Estados do Nordeste: Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Tomamos conhecimento de que alguns dos nossos bispos de São Paulo publicaram documento dando apoio claro à candidatura Serra a presidente da República e proibiram os fiéis de votarem na candidata Dilma.


Assim fazendo, aqueles bispos, mesmo agindo em consciência, contrariaram frontalmente a ponderação e a decisão oficial da CNBB, único organismo autorizado a se pronunciar em situações semelhantes. Por isto, movidos (as) por nossa consciência cristã e católica, estamos de público emitindo nosso parecer crítico e nos posicionando por nossa vez.
1. Os três bispos que se pronunciaram em São Paulo não representam o pensamento do nosso episcopado, mas revelam sua posição isoladamente. Seu pronunciamento tem sido aproveitado amplamente pela direita golpista do Brasil que divulga pela mídia o referido pronunciamento e confunde a consciência pura dos fiéis católicos como se fosse o pensamento da própria Igreja.
2. Assim procedendo, os opositores de Dilma fazem eco a toda a amargura de elites reacionárias de uma provável derrota popular pela vitória de um projeto de Brasil novo em marcha, contrariando todas as previsões e cálculos em que sempre se basearam.
Pois o que está em jogo não é a pessoa dos candidatos. O que está em jogo são dois projetos de Brasil: um que avança em direção certa contando com ampla aceitação e participação popular como nunca se viu, de um lado, e do outro, o projeto de segurar o Brasil na continuidade das eternas oligarquias distantes dos verdadeiros interesses do povo.
3. Como cristãos e cristãs responsáveis, expressamos nosso dissabor por não recebermos neste momento, de quem deveria nos orientar, nossos pastores, uma autêntica orientação política com base no Evangelho, particularmente no Cântico de Maria que mostra claramente a preferência do coração do nosso Deus em Jesus, ao profetizar a derrubada dos poderosos e a exaltação dos humilhados.
4. Todo mundo sabe, no Brasil e fora do Brasil, as grandes conquistas de um governo a que Dilma, eleita, dará continuidade, para que o Brasil continue mudando. Assim agindo, buscamos sintonizar com o mundo dos empobrecidos que vêem neste governo uma esperança a muito perdida, de uma vida mais digna e libertada. Os boatos sobre pronunciamentos polêmicos em que se baseia a onda atual de baixaria de certas elites não sufocam as realidades palpáveis de promoção da vida que fazem a alegria dos mais pobres.
5. Fazendo coro a uma declaração de Dom Demétrio Valentini , Desmonte de uma falácia, posta a Público pela ADITAL, e à uma reação àquela declaração por Pe. José Comblin, que está conosco estes dias, num lúcido posicionamento, pedimos aos nossos bispos que se pronunciem através da entidade que os congrega, a CNBB, para resgatar a boa consciência dos fiéis, perigosa e irresponsavelmente manipulada pelos inimigos do povo de pobres.
Mosteiro discípulo Amado, Serra do Catita, Alagoas, 10 de outubro de 2010.

Seguem as assinaturas

1. Sebastiana J. de Oliveira – Pernambuco
2. Pe. Edinaldo Resende – Sergipe
3. Benedito Miguel dos Santos –
4. Zarita Furtado – Alagoas
5. Gabriel Antonio – Alagoas
6. Sirlene Lopes de Santana – Alagoas
7. Josefa Águida Povoas Marinho – Alagoas
8. Ana Lucia dos S. Monteiro – Alagoas
9. Edivaldo de Lima Soares – Alagoas
10. Maria Analene Santana – Alagoas
11. Diac. Genival de Jesus Araújo – Bahia
12. Margarida Maria Machado Freire – Alagoas
13. Ir. João Batista Magalhães Sales – Prior do Mosteiro – Alagoas
14. Luiz Barros Pereira – Pernambuco
15. Flaviano da Cruz – Alagoas
16. José Alves de Souza –
17. José Geovan de Oliveira – Alagoas
18. Glaudemir da Silva – Pernambuco
19. Francisco de Assis Linhares – Ceará
20. Anailde Oliveira Góis – Sergipe
21. Florêncio Braga de Sales –
22. Jaime Ribeiro da Silva – Sergipe
23. Diane Trépanier – Alagoas
24. José Carlos de V. Barbalho – Sergipe
25. Rosivania Ramos Barbalho – Sergipe
26. Alessandor de Jesus – Sergipe
27. Jorgeval de Almeida Santos – Sergipe
28. Itamar Silva de Lima – Sergipe
29. Itamar Santana Lima – Sergipe
30. Maria da Conceição Bezerra Santos – Sergipe
31. Maria Cristina Alves Assunção – Sergipe
32. Alder Júlio Ferreira Calado – Paraíba
33. Rolando Lazarte – Paraíba
34. Ricardo Brindeiro – Paraíba
35. Elias Cândido – Paraíba
36. João da Cruz Fragoso – Paraíba
37. Maria de Oliveira Ferreira Filha – Paraíba

:)Compartilhe essa idéia!
http://twitter.com/ajuanselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails