16 de junho de 2010

Bike Elétrica.

A Volkswagen apresentou na feira de tecnologia "Auto China 2010" sua mais nova inovação tecnológica, que certamente vai, de futuro, dar uma mãozinha no caótico e desarrumado transito nas grandes cidades. O projeto é ousado e inovdor; uma bicicleta elétrica com várias funcionalidades e praticidades.
A gigante do automobilismo mundial pegou pesado, lançando um produto inovador e único no mercado com bateria de autonomia de 20 km; recarregável em qualquer tomada elétrica e em automóveis; totalmente dobrável, levíssima e equipada com freio a disco nas duas rodas. 
Objetivando alcançar a galera da classe média, esse projeto, com certeza, vai pegar, porque é um conceito novo - chamado "Think Blue" - de meio de transporte e diversão para cidades grandes, que não possibilitam aos seus moradores opções de transito, locomoção e de estacionamento adequadas. 
É, a indústria tá pensando e inovando; mas, e nossos políticos! Lamentavelmente não acompanham e nem planejam o desenvolvimento das cidades e, com certeza, essas inovações ainda vão demorar a serem utilizadas em larga escala, porque se o projeto já é uma realidade, faltam as condições ideais de trafego, segurança e financiamento; difícil é mudar conceitos, mentalidades e quebrar barreiras culturais, principalmente aqui no Brasil, onde ainda em muitas cidades brasileiras pessoas com "certas posses financeiras e posição social" não andam de transporte público e muito menos de BIKE. As ciclofaixas, de futuro, serão uma realidade, que farão a grande diferença no trânsito; é viver pra crer! 


- Fonte: Mobilidade Sustentável.
- Saiba mais em:  http://www.sfbike.org.

Curtam o vídeo de lançamento.


:)Compartilhe essa idéia! Share Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails