3 de abril de 2010

Por Um Planeta Sustentável


Com pequenas ações, grandes idéias e vontade, podemos mudar o clima do nosso planeta.
Assim,  o barco PLASTIKI feito com 12 mil garrafas PET cheias de dióxido de carbono para dar mais condições de navegabilidade e movido a energia solar e eólica, fará uma jornada exemplar, que deve durar 3 meses, de São Francisco, EUA até  Sidney, Austrália. Serão 11 mil milhas náuticas. Parabéns ao ecologista Inglês David de Rothchild com esse exemplo de força de vontade e consciência ecológica, com o intuito de alertar o mundo para  os graves problemas de poluição ambiental e dos oceanos, principalmente com os materiais plásticos.     
 Click aqui.
















Na verdade é um veleiro de 20 metros de comprimento com  geração de energia  feita através de duas bicicletas ergométricas adaptadas para gerar energia elétrica. O teto da embarcação foi desenhado para captar água da chuva para o consumo da tripulação, que são de 05 pessoas. Com toda essa tecnologia limpa o barco causará um mínimo de impacto ao meio ambiente; um belo exemplo de preservação da natureza que será mostrado ao mundo em sua jornada ecológica.

* Enquanto isso, a natureza já está reagindo com insensatez humana!

* E os animais sofrendo com a falta de árvores para as suas necessidades!

@ O planeta precisa de um retrocesso sustentável para manter o que já foi produzido e desenvolvido, objetivando preservar o mundo para o futuro da humanidade!  
Inté otrora, cumpadi!

:)Compartilhe essa idéia!
Share Share
Related Posts with Thumbnails