3 de dezembro de 2009

Dica de Trânsito.

Verifiquem a imagem com cuidado!
Notaram algo estranho ou diferente com relação ao trânsito! principalmente no tocante à segurança e ao aspecto da sinalização semafórica?

Aqui vai a dica:
* A faixa contínua, na pista, que está visível entre os carros, é uma delimitação para que o motorista não cometa infração de trânsito, ultrapassando quando o sinal estiver amarelo.

* Essa faixa tem uma importância muito grande, pois é ela que determina o tempo certo de você ultrapassar, quando estiver próximo do semáforo e o mesmo estiver ou mudar para o AMARELO.

* Traduzindo: Se você está se aproximado do semáforo e o sinal ficar AMARELO e você ainda não atingiu esta faixa contínua, pise no freio, pois se continuar, certamente será multado.
Caso esteja na faixa e o sinal mudar, pode continuar, com a velocidade normal permitida para a via , que não será multado.

OBS: No CTB, Código Brasileiro de Trânsito, não há referência a esse assunto. Essa é uma prática das empresas de construção e marcação de faixas e vias públicas, que utilizam esse tipo de cálculo, para facilitar e melhor orientar os condutores de veículos. Tais orientações são também passadas para alunos das escolas dos cursos de formação de condutores.

:)Compartilhe essa idéia!

Share Share
Related Posts with Thumbnails