19 de setembro de 2009

Proteja-se do Pendrive


O pendrive além de ser uma solução; uma necessidade, também é uma grande dor de cabeça. A gigante Microsoft tinha prometido, há cinco meses, que faria uma correção para inibir ou evitar que o windows fosse infectado por esses dispositivos portáteis, veja matéria - (em inglês).

A correção saiu, porém, não sabemos por que cargas dágua, não foi incluída no "WINDOWS UPDATE" - atualizações automáticas; DEVE SER FEITA A ATUALIZAÇÃO MANUAL. O certo é que cumpriu com o prometido e, provavelmente agora nós vamos ter menos dor de cabeça com esse tipo de infecção, via AUTORUN, uma prática nas mídias portáteis que de certa forma agiliza a execução de aplicativos e utilitários, que se tornou uma praga e uma preocupante dor de cabeça, principalmente para quem usa esses dispositivos em máquinas públicas, redes sociais, lanhouse e computadores coletivos.

Segundo a microsoft, esse patch (kb971029) eliminará a execução automática de softwares nas mídias portáteis, exceto os CDs e DVDs. Portanto galera, não percam tempo e protejam-se, acessando os links abaixo; é só escolher o idioma do seu sistema e pronto. Após o download, é preciso executar o arquivo baixado e reiniciar a máquina.

Você ainda pode dificultar mais a execução automática de aplicativos nesses dispositivos portáteis acessando: Iniciar---> Painel de Controle ---> Reprodução Automática e definir suas regras.





Dê uma espiada em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails