8 de agosto de 2009

Em 2010: Renovação Total



MUDANÇA JÁ, EM 2010.

Diante de tanta safadeza, hipocrisia, corrupção, malandragem, falta de ética e decoro parlamentar, precisamos tomar uma atitude cidadã e política, objetivando moralizar o Congresso Nacional. Entendo que não há mais tempo, nem limite de perseverança com essa gente miúda, nos princípios éticos e morais que, infelizmente, parte da população brasileira os elejeu, e que esta sendo traída e roubada nos seus desejos e sentimentos cívicos e de amor à pátria.

Tomo essa iniciativa de propor uma campanha do voto de renovação radical; Mudança já; e de 100% do congresso em 2010, por razões óbvias: Safadeza e corrupção no Congresso Nacional. Os apegos e sentimentos de dever cumprido, de companheirismo, apadrinhamentos e familiares, devem ser deixados de lado, visando um bem maior: O Brasil. O radicalismo não deve ser usado como mecanismo de nada, entretanto, essa gente que tá aí, fazendo política no interesse próprio, está nos proporcionando esse tipo de alternativa cívica, porque desde a morte de Tancredo Neves, que o país mergulha na lama da corrupção e das falcatruas políticas e empresariais.
Não sei até quando a Nação vai suportar tanta irregularidade, corrupção, nepotismo, impunidade, jogo de interesses, corporativismo, gastos desnecessários e desrespeito à constituição, praticados pelos senhores Senadores e Deputados, por empresários, pelo judiciário e pela polícia. Os resultados das investigações feitas no Brasil revelam um percetual MUITÍSSIMO pequeno de condenações, em razão também, das leis caducas existentes, e do próprio sistema político/partidário vigente.

O País precisa Urgentemente de uma reforma "SÉRIA" política, educacional, jurídica e fiscal, com amplo debate e discussão com entidades de classes, associações, empresários e COM O POVO também, objetivando tirar a Nação dessa lama, desse imenso fosso que impede o crescimento cultural e industrial, favorecendo muito aos demandos administrativos, à inpunidade e à corrupção latente que nos assola, há décadas.

E essas pragas que estão aí, não tem as condições morais que a constituição exige, e nem a credibilidade da população Brasileira para propor e votar tais reformas.

P.S: Infelizmente, o que essa galera está fazendo na vida PÚBLICA, no fazemos na PRIVADA!

Aos Srs. hóspedes temporários do Congresso Nacional!
Meus pêsames!


4 comentários:

  1. Assino embaixo, Anselmo! Chega dos mesmos canalhas. Espero que boa parte da população tenha essa consciência ano que vem. Espero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,

    Assino embaixo da maior parte das severas críticas ao Congresso. Tem muita gente ruim por lá, mas creio em alguns parlamentares (Pedro Simon, Cristóvam Buarque...)

    Neste momento é urgente uma reforma política, acabar com a história dos senadores sem voto. Mas por trás disso, lamentavelmente, não podemos esquecer dos eleitores "comprados" por ações populistas comuns no atual governo - a exemplo do Bolsa Família -, que influenciam na hora do voto.

    Vale lembrar que o problema não é apenas do Senado. No fundo, no fundo, o culpado maior é o presidente da República, que deseja eleger Dilma, a qualquer custo, só para permanecer no poder.

    No meu blog Bahia Aqui e Ali tambem analiso esta questão, que merece ser abordada, cada vez mais, para alcançar o maior número de brasileiros.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Anselmo,

    Desculpe-me. Foi um engano. Chamei você de Rodrigo porque atrapalhei o nome com o do assinante do comentário acima.

    Mil perdões,
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Olá Anselmo,

    Obrigada por está seguindo o Jornalistas Diplomadas. Também vou seguir este blog.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails