26 de julho de 2009

O Velho Chico!

Um agoniza com a evaporação das suas águas e o descaso das autoridades; o outro esquecido num apartamento de 90 m2, à espera de uma voz global; sofre com o esquecimento.



O Rio SãoFrancisco, o velho chico, como é conhecido, sofre há + de 50 anos, pela irresponsabilidade dos nossos governantes e hoje estima-se que 35% das suas águas se foram, cansadas e estressadas pelo tempo de espera de uma solução de revitalização.



O outro; o Homem e o mito, Chico Anysio, maior humorista do Brasil e considerado um dos melhores do mundo, reinou por mais de 25, com seus programas humorísticos, levando a globo a índides de audiência nunca alcançados na televisão Brasileira.


Fonte de sofrevivência de milhões de Brasileiros ao longo da sua existência, o Rio agora se vê na iminência de um grande golpe, e talvez da sua última respirada: O projeto de transposição do Governo Federal, que segundo ambientalistas e estudiosos, afetará o ecosistema nas proximidades de todo o Rio, com reflexos negativos também para os povos ribeirinhos, que dele dependem e sobrevivem.

Envelhecer, segundo um grande amigo é: Um dever cumprido. E o nosso gênio do teatro e da televisão, apesar dos seus 78 anos, estaria em condições de ainda produzir peças maravilhosas, e de cumprir mais uma etapa vitoriosa da sua vida artística na televisão brasileira, que certamente, traria de volta o grande público global às telinhas dos sábados à noite, livrando-os dessas penosas e orripilantes apresentações que estão sendo levadas ao ar, nas emissoras de televisão atualmente. A grande diferença é que há dois tipos de programas, diz ele: Os engraçados, que eu fazia e os sem graça, que andam fazendo atualmente por aí.

Vamos galera! Vamos aplaudir e torcer para que essas duas preciosidades Brasileiras consigam sobreviver por muitos anos e continuem a produzir riquezas e talentos, e que nossos jovens sejam os protagonistas de uma futura geração talentosa, espelhada em ícones perfeitos, históricos, importantes, competentes e cidadãos.

Saiba mais:

Receba as atualizações do Blog por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails