14 de maio de 2009

Mudar Sim! Um Imperativo.

Em 2010, Vamos  acabar com a hipocrisia e a safadeza do Congresso Nacional, que continua a envergonhar e enlamear o Cidadão Brasileiro. A missiva abaixo, enviei a todos os parlamentares, Câmara e Senado, em 2001, por ocasião da canalhice da violação do painel do Senado Federal e do festival de CPI´s, que acontecia, sem punição alguma aos envolvidos.
Já se passaram 08 anos, e estamos assistindo ao mesmo filme; a maioria dos protagonistas são os mesmos; e aí eu pergunto? porquê? Qual o estado psicológico predominante nas pessoas para absorverem tanta coisa ruim e aceitarem passivamente os mesmos infiéis da  boa fé e intenção política do cidadão! Explicação à parte! espero que todos façam um GRANDIOSO exame de consciência, e pensem mais no coletivo e mude seu voto. Dê uma chance em 2010, a quem não teve ainda o gostinho de navegar a nau Brasília, que está combalida e afundando, e quem sabe, esses novos naveganes, consigam resgatá-la, dando novo rumo à sua jornada, na esperança de ancorar num novo porto seguro chamado B R A S I L.


Carta enviada a todos os parlamentares em 2001:

Srs. Parlamentares,

Será que estamos condenados a sermos meros espectadores?
Será que temos como interferir no curso dos acontecimentos políticos nacionais?
Acredito ser possível fazermos alguma coisa; acredito que nós brasileiros, temos condições de compreendermos e mesmo controlar as  forças políticas, econômicas e sociais. Não vamos ficar sem fazer nada diante da deteriorização constante da política; nós temos meios para mostrarmos nossa presença, mesmo que distantes de Brasília, e não vamos permitir tantos atos de corrupção, desmandos, desvios de verbas e comprometimentos de autoridades continuem ocorrendo, e a impunidade campeando nos meios policiais e judiciais.
Não se trata de uma Utopia; uma fantasia ideal de sociedade que se baseia em indivíduos, atitudes e princípios sociais e políticos corretos, pois temos a perfeita consciência da limitada capacidade de nos aperfeiçoarmos, cada vez mais política e socialmente.
Exercer a ética é viver e aperfeiçoar nossos próprios atos, discursos e comportamentos sociais, é fazer com que as belas palavras dos políticos defendam e construam projetos para a Nação.  Ética é cada vez mais o compromisso e a responsabilidade do homem como herdeiro do direito de viver, do seu próprio destino, da sua própria existência.
Ética, significa: filosofia que estuda os valores do homem para com DEUS; ciência da moral; Constituição de valores e regras de sociedade para assegurar a convivência e harmonia. Perseguir a verdade, vigiar e exercitar a cidadania conforme os preceitos constitucionais; É preservar a paz e a justiça, respeitando os limites e regras que a sociedade impõe, para que direitos e deveres estejam equilibrados e proporcionem sempre a liberdade e justiça plena aos cidadãos; é aquela que não fere e não discrimina. O MAIS IMPORTANTE NA ÉTICA É O CARÁTER. É através dela, de pequenos gestos que o ser humano afirma sua presença no mundo e utiliza sua sabedoria e princípios, para permitir os atos que os norteiam. Rui Barbosa, certa vez disse: DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO. Tal expressão dita há quase um século traduz-se numa verdade atual. Precisamos urgentemente, banir da sociedade esses políticos indecorosos, empresários desonestos e autoridades comprometidas e corruptas.
Exijo na qualidade de cidadão Brasileiro, dentro dos meus preceitos constitucionais a cassação desses senhores Senadores e Deputados envolvidos em falcatruas das diversas CPIs e da violação do painel de votação do Senado.
O momento é esse, Moralizar o Congresso Nacional.

 

Anselmo Bittencourt
Aracaju(SE)
04/05/2001 

3 comentários:

  1. Parabéns pela adesão, Anselmo. Essa campanha é a única e última esperança para que talvez consigamos um pouco de dignidade daqueles que elegemos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Seu texto diz tudo que nós pensamos, vou aderir à campanha já. bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá Anselmo

    Já estava na hora de mudança,mas para valer.Se o povo não se vendesse, em troca de nada,só ilusão,mas ele já acostumou a tirar vantagens também.
    Deveria sim,uma reação nacional,e acabar com os currais eleitorais.Mas para isso falta 'educação'.bjs

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails