24 de abril de 2009

Políticos Hipócritas!


Quando o presidente do Congresso Nacional tomou medidas restritivas à utilização de passagens aéreas por parte dos parlamentares, a reação foi imediata. Essa gente se utiliza do argumento: Faça o que digo, mas não faça o que faço! 

Pois ontem,  tive a infeliz oportunidade de assistir à sessão da câmara dos deputados .
Foi um show de hipocrisia, sinismo e desrespeito aos cidadãos/eleitores que votaram naqueles infelizes que discursavam em causa própria.
Foram argumentos tão chulos que não valem a pena relatá-los aqui. 
Vou me reportar apenas a um discurso de um determinado parlamentar que disse:
 - Presidente, dessa forma vamos ter que viajar de jegue; percorrer grandes distâncias nesse meio de transporte!; isso é uma afronta a nós parlamentares!, e........
Quero dizer a esse nojento deputado, que fez essa comparação pejorativa,  que o JEGUE representa tudo para o homem sertanejo; ele é o meio de transporte, emprego e o ganha pão de milhões de nordestinos, e também é honra e glória dessa gente, que sabe trabalhar com ética e respeito às leis.

Esse animal sabe honrar o trabalho que lhe é confiado, e carrega no sem lombo o peso do progresso e da riquesa nordestina, muito diferente dos senhores, que manipulam verbas, promovem negociações exdrúxulas e fazem farras com verbas públicas.

O JEGUE jamais será com VExas. que precisam, realmente,  de transmporte aéreo para carregarem seus projetos ganaciosos, suas aventuras inescrupulosas e essa imensa corrupção praticadas ao longo de décadas.

A vocês parlamentares que defendem essa excrescência, que é a farra das passagens aéreas, quero dizer que, o mais importante na ética é o carácter e, infelizmente, grande parte de vossas excelências não sabem o que isso significa para nós.

É CRIME:
-  Vender ou doar passagens aéreas a terceiros.
TIPO DO CRIME:
- Peculato: art. 312 do código penal. 
- Falsidade Ideológica: art 299 da lei de improbidade e quebra de decoro.
DA PENA:
- Reclusão de até 12 anos para peculato e até 05 anos para falsidade ideológica;
- Suspensão dos direitos políticos 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu cumpadi "Zé Piôio", sempre discunfiado; depois dessa, abufelou: 
- Não me venha de lagartixa! Que eu tô de azulejo!
- Em 2010, vamos limpar essa sujeira, cumpadi!

6 comentários:


  1. nem sá pra saber se se rir ou se chora...
    eu ri por causa da imagem do congresso e a vontade de chorar é pq sabemos que é,d e fato, tudo muito pior do que isso...

    ResponderExcluir
  2. Nossos políticos são brilhantes na arte de se superar no mau sentido. Quando pensamos que eles desceram ao mais baixo nível possível, eles conseguem descer ainda mais. Lamentável.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo!

    Deixo aqui o meu endosso e apoio ao seu post e à sua opinião a respeito desse assunto.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. ahahh...a charge tá ótima!

    ResponderExcluir
  5. São o retrato da cultura de nosso povo, por isso nos representam. Não nos adianta reclamar, é preciso que se faça algo de relevância, como por exemplo: Deixar de votar para os cargos do legislativo, já faço isso há três eleições, se mais pessoas fizessem isso, certamente teria a anulação da eleição, impedindo que os candidatos se recandidatasse, dando lugar aos seguintes da lista. O maior impacto dessa prática é o mico que eles pagarão, terão que enfrentar o constrangimento de terem seus nomes rejeitados pela população. Para deputado, senador e vereador vote nulo.
    Abraço. E bom voo!

    ResponderExcluir
  6. Essa sátira da image do Congresso foi ótima! Pena que, como sempre, quem se fode é o povo.

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails