29 de março de 2009

Projeto Cheirinho de Mato

O colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus recebeu, dia 14/03/09, em São Paulo-SP, o prêmio Sócio-Ambiental Brasileiro, da academia brasileira de arte, cultura e história. Foi um reconhecimento nacional pelo grandioso projeto de educação ambiental (Cheirinho do mato) que promove, na sua unidade de ensino no bairro farolância, aqui em Aracaju-SE, desde março de 2006.

O espaço educacional é uma verdadeira fazenda, com sete mil metros quadrados que se integra à escola, onde as crianças podem, de fato, viver, sentir e curtir a natureza. O projeto possui, moinho de vento, monjolo, horta orgânica, farmácia viva, viveiro de produção de mudas, borboletário, oca, porquinhos da índia, coelhos, codornas, galinhas, patos, vacas, carneiros, cabras, oficina de reciclagem, além de outras opções de lazer e ensino à céu aberto.

A educação ambiental no arqui é abordada de maneira sistemática e transversal, nos diversos níveis de ensino, proporcionando aos seus alunos uma dimensão maior da natureza e de forma interdisciplinar. As atividades do projeto "Cheirinho do Mato" são desenvolvidas duranto todo o ano , integrando os alunos com atividades presenciais e com reflexos também em suas residências.
Atividades externas são promovidas objetivando integrar ainda mais os alunos com visitas, passeios, oficinas de campo, arborização de praças e avenidas, recolhimento de lixo nas praias, reflorestamento de matas, como também o envolvimento da gurizada em caminhadas e trilhas ecológicas. O prêmio foi recebido pelo seu diretor e fundador Monsenhor José Carvalho , pela coordenadora da unidade Farolância, Sra. Neuza Mota Pinto , pelo coordenador do projeto Sr. José Bezerra e pelo supervisor de ensino médio, Sr. Fritz Barreto.
Meus parabéns ao Auquidiocesano.

Fonte: Folder promocional do colégio.

Receba as atualizações do Blog por E-mail

Um comentário:

  1. é isso, cada um fazendo sua parte....vale o mérito!

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails