22 de março de 2009

Os Reflexos da Crise Mundial!

A crise financeira que abalou o mundo provocou profundos estragos nas empresas e uma mudança de mentalidade no modo de administrar.
Seus reflexos negativos tornaram quase que obrigatório uma mudança de comportamento, ações, metas e objetivos por parte da corporações, governos e etc.
A pequena e média empresa que, costumeiramente são as mais afetadas, também são as que mais  adotam reformas objetivando racionalizar processos administrativos, despesas e metas.
A imagem abaixo retrata bem o perfil da empresa moderna "Pós-Crise".
Exemplo de entidade enxuta e racional na condução dos gastos com material, espaço físico, energia, comunicação e etc.
Um ambiente agradável de trabalho, onde os funcionários, bem acomodados, poderão  exercer plenamente suas atividades; sempre acompanhados, de perto, pelo superior imediato, que também, por medidas de economia, trabalha em pé, orientando, coordenando e distribuindo tarefas essenciais aos seus asseclas.
A crise trouxe de volta às organizações, a dinâmica do trabalho em equipe; agora com o lema: Um por todos e todos por um; tipo assim: Os cavalheiros da távola redonda, época do Rei Artur; os bravos gueirreiros que lutavam, sempre juntos, em defesa do seu Rei.
Dessa forma, também é mantida a hierarquia, peça fundamental em uma organização, onde os funcionários mais graduados mentém posição de destaque na empresa. Na imagem, pode-se notar perfeitamente essa característica organizacional.
O único incoveniente que poderá causar uma insatisfação temporária com os subalternos, é o fato de um membro superior deixar escapar uma flatulência provocada pela má fermentação dos seus gases intestinais, motivada pela ingerência da manguaça com feijoada, degustados no almôço.
O popular PEIDO ou BUFA.
Fuuuuiiiiiii................
  

2 comentários:

  1. POis é, temos de encontrar novos caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Hilariante... Blogue muito engraçado.

    Abraços.

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails