20 de janeiro de 2009

Cuide Bem da Saúde

O IMC é uma excelente referência para balizarmos nossa condição de massa corpórea. A preocupação com a condição física é fundamental para alcançarmos a velhice com mais saúde. Portanto, calcule seu IMC e mãos à obra. Se algo lhe preocupar meu amigo, minha amiga, dê um tapa no supérfluo e abraçe a natureza; passe a adotar os produtos naturais. Lembre-se; Quem morre pela boca é peixe! 

Fórmula para calcular o IMC(Índice de Massa Corpórea)

        peso (kg)
------------------------
altura (m) x altura (m)

TABELA:

IMC                      CATEGORIA
Abaixo de 18,5    Abaixo do peso            
18,5 a 24,9           Peso normal                 
25 a 29,9              Sobrepeso
30 a 34,9              Obesidade moderada  
35 a 39,9              Obesidade severa  
Acima de 40         Obesdade mórbida. 
...............                Daí em diante é melhor tomar" Chumbinho"  

Um recente estudo feito por cientistas norte-americanos da universidade de Yale e de outras instituições chegaram a conclusão que o Brócolis, Kiwi, Couve-flor, Alface, Laranja, espinafre e morango, se destacaram nas pesquisas como os melhores no ranking para a nossa dieta diária.
Saiba mais no site inglês www.nuval.com. 

Dia 08 de abril 08, publiquei aqui, neste blog, matéria sobre os 10 alimentos mais saudáveis relacionados, por nutricionistas,  em revistas especializadas em saude.

Um comentário:

  1. Vixi! Estou perto do peso normal, bem perto mesmo!

    E isso porque tenho muito cuidado com a alimentação...mas tem umas porcarias por aí que são tentadoras! Mas eu venço a batalha! heheheh!

    ResponderExcluir

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails