31 de março de 2008

Agora é oficial no Guiness Book.


Sergipe tem a maior árvore de Natal do Mundo.


Depois de várias tentativas a árvore de natal da Energisa, antiga Energipe, entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book. O anúncio da conquista foi feito pelo presidente da empresa, Eduardo Mantovani, na manhã de ontem, 24. Em 2007, a árvore teve 110,11 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares.
Há 20 anos, a árvore é armada no bairro Coroa do Meio, zona nobre da Capital Sergipana e, no ano passado, a Energisa aumentou em 23,61 metros a sua altura, pensando em conquistar o tão esperado título.
Além disso, a estrutura contou com 29 mil lâmpadas, sendo dois mil strobes (que dão o efeito de pisca-pisca) e que proporciona um efeito especial no monumento natalino.
Veja o Vídeo:

30 de março de 2008

ESPETÁCULO DE " RAY CONNIFF "



UMA OBRA DE ARTE:BESAME MUCHO

Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir. Estabelecer uma ligação com algo transcendental significa a capacidade de administrar os sentimentos e saber lidar com as emoções.
E essa música reflete tudo isso; uma grande explosão de emoção e sentimentos, pela sua leveza de melodia e grandiosidade na sua musicalidade.

29 de março de 2008

Espiritismo


Einstein X Galileu -:- Curiosa Coincidência!





Senão vejamos; pois um sorriso de bondade não compromete ninguém.

Einstein, considerado o maior astrofísico do século 20, pela sua Teoria da Relatividade, nasceu em 14 de março de 1879, ou seja, o tempo transcorrido entre entre o desencarne de Galileu e o seu nascimento foi de 237 anos.
Como no início do século 20 a relação entre os períodos de vida encarnada e desencarnada era de 1 para 3, significa que, em média, o Galileu desencarnado deveria reencarnar depois de um tempo equivalente a 78 anos, que era sua idade na vida encarnada multiplicado pelo fator 3, que corresponde a 234 anos. Em outras palavras, a vida desencarnada de Galileu deveria durar 234 anos. Desta forma, somando-se ao ano em que Galileu desencarnou os 234 em que ele ficou desencarnado, chega-se a 1876. Assim deveria reencarnar em 1876.
Por sua vez, Einstein nasceu em 1879. Observa-se uma diferença de apenas 3 anos nesses cálculos. Uma curiosa coincidência! talvez estudos mais profundos possa confirmar ou desmentir essa teoria!
Não somos somente o que pensamos que somos. Somos também, e muito mais, aquilo de sentimos.

Reflexão.


Cidadania começa em casa!




A corrupção, a fome, a violência, a falta de ética e de respeito às leis; essa é a rotina do nosso País, infelizmente, há anos. E aí ficamos nós acomodados em nossos lares, a criticar o político corrupto, o empreiteiro explorador, o policial desonesto, o juiz mafioso, o comerciante ladrão e assim por diante......
Ora direis, como posso eu ser responsável pelos desmandos do país? Se sou um simples cidadão, funcionário público, profissional liberal ou empresário e cumpridor dos meus deveres cívicos. Somos responsáveis sim, pois se no atacado fazemos tudo mais ou menos certo, no varejo, é que estão as nossas contribuições para este estado de coisas que estamos vivenciando ultimamente. Meditem profundamente e tirem suas conclusões!
Quem de nós, nunca ultrapassou um sinal fechado! Furou uma fila! Deixou um filho menor dirigir! Não pediu ou forneceu uma nota fiscal ou recibo para sonegar impostos! Jogou lixo na rua! Subornou ou aceitou propinas! Dirigiu com umas “duas” na cabeça! Discriminou alguém por causa da sua opção sexual e por ai vai!! Quantos de nós sonha em ter um amigo político poderoso que consiga um favorzinho ou emprego para alguém da família, geralmente despreparados e descompromissados com o serviço público, e sem capacitação profissional a que estão sendo preteridos!
São expedientes deste tipo e ações como estas, pequenas, porém inúmeras a nível nacional, que criam e fortalecem essa sociedade da qual tanto reclamamos, sem darmos conta de que nós estamos, RELMENTE, ajudando a solidificá-la, lamentavelmente e pior, estamos passando esse modo de governar e de comportamento cidadão torpe, para nossos filhos e netos.
Temos que cuidar primeiramente da nossa casa, a Cidade, e do nosso condomínio, nosso Estado, e solidificar nossas ações cívicas e de cidadania, objetivando sempre o respeito às leis, ao cidadão e ao patrimônio público.
Devemos sempre dar os bons exemplos de cidadãos e participar mais, direta ou indiretamente, da sociedade em que vivemos, contribuindo assim, para a melhoria de vida e das relações sociais, profissionais e interpessoais, dando exemplos claros e inequívocos das nossas responsabilidades sociais e políticas, assim estaremos contribuindo sempre para que a nossa Cidade, nosso Estado e nosso País tenha um futuro melhor
.

24 de março de 2008

Mala Véia.

-> Notiça pubricada em 24.03.2008 e mostrada otravez nestante <-

Pensando cá com meus trecos!!!

O que será dessa geração shopping, celular, hi-fi, wireless, educação à stância e sanduba do Mac?

O ensino trágico nos dias de hoje; Não há mais educadores, e sim empresários da educação, onde a matéria prima deixou de ser o ensinamento, a educação e a cultura, para se tornar uma realização profissional, e a esses bem sucedidos empresários, a honra e os prêmios , patrocinados pela incompetência administrativa/política dos governantes, e de tabela, também, pela inércia e omissão da sociedade.
Essa juventude precisa inovar, mudar, pensar diferente! Para sobreviver! Afinal, a Criatividade é um exercício mental e não depende de bancos escolares para criar.
Estamos vivendo numa era de transformações, correria e de tecnologia. Apesar do TER prevalecer sobre o SER, o conhecimento inovador ainda é a mola propulsora das realizações.

O que até há pouco tempo poderia parecer coisa de filme de ficção. JÁ ACONTECEU!!!!!!
Pensem na época em que Galileu admirava os céus e construía o futuro! Sem celular, telescópio e computador, e todas essas parafernálias estavam nos seus pensamentos e nas suas idéias inovadoras, desafiadoras e realizadoras.
Fiquei surpreso e feliz, com a redação que li de uma estudante da Federal de Pernambuco pela sua clareza de idéias, pela sua genialidade de pensamento, e acima de tudo, pela sua inovação na forma de se redigir; totalmente fora dos padrões exigidos, mas, quando se tem talento, idéias e
conhecimento, o jogo vira, e o adversário fica totalmente abatido.

A bola da vez é: Inove ou Evapore!

Eis a obra de arte , cultura e imaginação.

Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.

Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.

Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeitooculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmesortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos.

Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo umafonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.

Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmenteoxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias,parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.

23 de março de 2008

Flamenguistas detonando o Hino Nacional


Nunca vi nada igual!
Só me resta dizer! Apreceiem!!!

22 de março de 2008

Via Crucis do Windows XP !

Caros Internautas.

Há uma movimentação muito intensa, a nível mundial, para a Microsoft prolongar a vida do Windows XP.
A campanha vem sendo divulgada pelo site InfoWorld.
De acordo com os planos da Microsoft, o sistema deixará de ser vendido a consumidores e fabricantes OEM dia 30 de junho.
Com certeza, o XP não vai desaparecer do dia para a noite, isso levará tempo, até que sejam subbstituídas as milhões de cópias existentes no planeta.
A gigante Microsoft dará continuidade ao suporte operacional ao sistema até 14 de abril de 2009.
O suporte , que consiste na solução de problemas de segurança, vai até 4 de abril de 2014.
Pra quem já usa o sistema XP não tem muito com que se preocupar, porém para quem vai adquirir um novo equipamento, deve instalar o novo ambiente operacional, o VISTA, já que a maioria dos novos aplicativos e componentes de hardware devem a ser desenvolvidos para o Windows Vista.
É certo que muitos dos equipamentos, jogos e softwares criados para o XP , certamente vai conflitar com o Vista, entretanto, cedo ou tarde esses percalçoes cessarão.
Fiquem ligados!!!

21 de março de 2008

O cenário não muda! Que vergonha senhores Parlamentares!!!!


Assistindo na TV Senado a reunião da CPI dos Cartões Corporativos, me impressiona muito a cara de pau e a hipocrisia dos senhores parlamentares; os protagonistas de outrora , hoje se dizem os paladinos da ordem e da justiça; não dá pra acreditar, voltei no tempo e busquei nos meus arquivos uma mensagem enviada em 27-04-2001 a todos os Senadores, coincidência ou não, o tema é o mesmo, “CPI e CORRUPÇÃO”, à época, o assunto em foco era a Violação do Painel do Senado, pelo falecido Senador Antônio C. Magalhães, ACM. O tempo passa, os lados invertem-se , e o povo continua dançando ao som do creu Político, comandado agora por aqueles justiceiros de ontem e marqueteiros de hoje e apoiados pelos Vidraceiros de outrora que constroem os estilingues de hoje.
A Cidadania começa em casa!!! Não devemos esquecer que esses personagens execráveis, e pór nós execrados, não surgem do nada, e sim da sociedade da qual nós fazemos parte atuante ou pacientes, mas sem sombra de dúvidas, também responsáveis.

Mensagem enviada: “Como cidadão Brasileiro estou mais uma vez indignado com as denuncias de corrupção e acusações mútuas entre os Srs. Senadores. O caso recente da violação do painel de votação do Senado é o exemplo típico da falta de autoridade dos senhores. Os parlamentares envolvidos devem ser imediatamente afastados dos cargos e sofrerem processo de cassação. É inadmissível lidarmos com tantas acusações, provas, depoimentos, fatos e sabermos que o Presidente da República e os senhores Senadores da situação tentam esvaziar a CPI e/ou evitar que determinados parlamentares, da base governista e aliados, acusados de corrupção e fraude política eleitoral, sejam punidos. Exijo, de acordo com a norma constitucional vigente, que o Congresso Nacional tome as medidas saneadores e morais cabíveis com os envolvidos. Tá na hora de moralizar essa casa legislativa, expulsando membros que não são dignos de nos representar política e socialmente.”

Fortes Chuvas na Capital Sergipana

Nos últimos dias a capital Sergipana vem sofrendo com fortes e constantes chuvas , e acidentes continuam aumentando e causando transtornos e prejuísos à população.

O vídeo abaixo mostra a fúria da natureza, é uma cena muito forte e um acidente que poderia ter sido evitado se as autoridades competentes trabalhassem mais para a população.






O vídeo:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL358966-5598,00-CARRO+E+ENGOLIDO+POR+CRATERA+EM+ARACAJU.html

20 de março de 2008

Curtam esse desafio!

Navegando na rede pesquei essa jóia que só o brasileiro sabe lapidar; imaginação fértil e criatividade congênita.


Nada contra o sexo frágil.


1 - Porque as palavras: Bandeira, Galinha, Diretoria e Farinha são masculinas
2 - E a palavra: Matemática é feminina ?
3 - Vamos à solução do enígma?


Pensando. Pensando..........



4 - Bandeira não é feminina porque tem PAU !!!!

5 - Galinha não é feminina porque tem PINTO !!!!

6 - Diretoria não é feminina porque tem MEMBRO!!!!

7 - Farinha não é feminina porque tem SACO!!!!


Então !!!!!!!













8 - Matemática é feminina porque!

  • Tem regras demais; tem problemas demais
    e quase ninguém entende!!

19 de março de 2008

Assustador! Mas Real


Pinócchio - O Musical


Estréia hoje, 19, só para convidados.

Demais espetáculos para o público em geral será nos dias: 20,21,22 e 23 no Teatro Tobias Barreto.

O espetáculo retrata a história do carpinteiro Gaspeto que constrói um boneco de madeira, que após sua conclusão adormece e, durante o sono, uma fada madrinha o transforma em um garoto de verdade. Bem, vou para por aqui, se quiserem saber mais levem suas crianças para assistir a peça, vale a pena.


As apresentações serão sempre às 16 horas

18 de março de 2008

Início das atividades

Hoje, 18 de março de 2008, estamos iniciando nosso blog de notícias, curiosidades, novidades, tecnologia , além, é claro, de críticas e opiniões políticas e esportivas.

E, para começar a instigar a Urubuzada rubro negra, que está acostumada com vitórias sobre meu FOGÃO com a mãozinha dos srs. apitadores, neste domingo, 16/03/2008 sofreram uma amarga derrota comemorada com a alegre e provocante dança do CRÉU, protagonizada pelo goleiro argentino Castillo. Ufa que alívio!!!!!

Disse ele (Castillo):- Foi uma brincadeira que fiz para eles(flamenguistas). Se soubesse que estaria na internet, nem teria feito aquilo. Sou a favor da comemoração, mas apenas com a minha torcida. Não gosto de provocar o rival. E eu até nem danço direito - afirmou.
Será verdade ????????

Assistam ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IZDLzVHtRoE
Related Posts with Thumbnails