20 de novembro de 2008

Aquecimento Global

Vamos ajudar a salvar o Planeta Terra do aquecimento global.
Um dos pontos mais importantes é reduzir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera, é esse infeliz gás que provoca o efeito estufa, e sabe como ele é lançadona atmosfera?
Ligando o carro, acendendo o fogão, um cigarro, uma lâmpada, viajando de avião e etc.
Segundo o IPCC - Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, da ONU, cada um de nós, sozinho emite aproximadamente 7 toneladas da gás carbônico por ano! Uma farra!!!
E uma das formas mais fácil de neutralizar essa catastrofe é plantando árvores.
Dê uma mãozinha para salvar nosso querido planeta terra!

Dicas do que se deve fazer:

1 - Evite viagens aéreas: 3,5% de todo o gás carbônico emitido no planeta vem de aeronaves. Um avião joga no ar cerca de 94 quilos de CO², a cada mil quilometros que pecorre.

2 - Coma menos carne bovina: O gado não emite CO² , mas lança por meio do PUM, um gás muito mais nocivo ao efeito estufa: O metano. Cerca de 1/5 do aquecimento do planeta é decorrente das flatulências de bois e vacas.

3 - Pare de Fumar: Até o cigarro pode colaborar com o aumento da temperatura no planeta. Um maço lança na atmosfera 0,08 kg de CO². Um fumante consome, em média, 1 maço por mês durante grande parte de sua vida. Parece pouco, mas na ponta do lápis o estrago é considerável.

4 - Vamos Reciclar: O lixo produzido por uma pessoa gera cerca de 200 quilos de gás carbônico por ano. Além disso, reciclar evita que se gaste energia para produzir novos produtos e impede que os resíduos sejam levados a um aterro, onde acabam produzindo uma grande quantidade de metano (decorrente do processo de decomposição).

5 - Poupe Energia: Para cada 100 KWh gastos na conta de luz, 320 quilos de CO² são enviados direto para a atmosfera. Tornar o uso de energia mais racional é a melhor forma de ajudar o planete e seu bolso também.

6 - Deixe seu carro na garegem: Cerca de 40% do CO² que você emite vem do seu carro. Tente andar mais a pé, de bicicleta ou use transporte público. A cada quilômetro que pecorre, um carro (1.o) a gasolina, lança no ar 0,15 kg de carbono. Já os automóveis a álcool emitem um quinto disso.  
   
Portanto, galera, a prática cotidiana de atitudes racionais e simples, contribuem para a melhoria de vida e preservação do planeta, que vive numa enorme e perigosa "panela de pressão".

Fonte de Pesquisa: Almanaque Medley
Receba as atualizações do Blog por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails