12 de outubro de 2008

Litros de Luz

Em 2002, o Sr. Alfredo, mecânico em Uberaba-MG, em pleno apagão, criou uma nova fonte de energia "natural", utilizando apenas garrafas pet de 02 litros e água limp,a penduradas ao teto da sua residência.
Essa criação lhe deu momentos de sucesso e fama na mídia à época, entretanto, já se passaram 06 anos e seu invento parece que não decolou, infelizmente!
Pelo que sabemos e pesquisamos, algumas pequenas localidades, e por iniciativa dos moradores e de associações locais, adotaram a nova fonte renovável de energia.
Trata-se de uma invenção, ecologicamente correta, que não provoca degradação à natureza e não prejudica o meio ambiente, pelo contrário, reduz o nível de poluição ambiental provocado pelo uso incorreto das "pets". Essas garrafas, a depender do clima e local de instalação, chega a produzir energia equivalente a uma lâmpada de 40 a 60 watts. 
Nossas autoridades ambientas estão dormindo no ponto e ainda não perceberam o potencial desse invento, com grande alcance social pelo baixo custo operacional e de manutenção.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails