3 de abril de 2008

Violência Militar!

Reflexão!

Ontem, 02/04/2008, no Batistão, por ocasião do jogo Confiança X América presencie cenas lamentáveis protagonizadas pela polícia militar.
Entendo que o policiamento nos estádios de futebol deve promover, basicamente, a ordem e a segurança dos cidadãos que ali se dirigem para trabalhar e/ou assistirem ao espetáculo, e infelizmente, quando esses policiais são chamados ao serviço cometem brutalidades, arbitrariedades e desrespeito ao cidadão.

É de se perguntar? Quem realmente deverá promover a segurança? Cenas deprimentes como vimos naquela noite, tanto no gramado, como nas arquibancadas, contribuem definitivamente para o afastamento do torcedor aos estádios e aumenta ainda mais, a desconfiança na corporação.
A violência está generalizada e, o lamentavelmente, a grande maioria dos nossos militares são homens que procuram abrigo na vida pública para a sua sobrevivência; não são pessoas com perfil próprio para a atividade militar.

Se treinamentos são promovidos como forma de preparação física, interpessoal e psicológica, certamente o foco na aplicação dessas atividades está sendo equivocado.
A sociedade, através das suas diversas entidades representativas,
devem , bem como nossos legisladores, urgentemente promover mudanças constitucionais, objetivando prepará-los melhor para exercerem suas atividades com ética, profissionalismo e respeito aos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails