24 de abril de 2008

Turismo - Aracaju - SE

Crôa do Goré

Para quem não sabe, Crôa é aquele banco de areia que fica visível no meio do rio ou do mar, quando a maré está baixa e Goré (ou Xié), é um pequeno Caranguejo que vive nos manguesais.
A Crôa do Goré, ponto turístico do Estado de Sergipe, localizado em Aracaju, no rio Vaza-Barris que banha a bela Cidade Aracajuana pelo litoral sul.
No meio do rio, ancora um barzinho flutuante, onde é possível saborear as delícias gastronômicas típicas da terra dos manguezais e da Capital Sergipana. Vale a pena visitar e curtir esse pedacinho charmoso e encantador do nosso litoral.

O acesso a este cenário paradisíaco se dá por meio do “Catamarã Velho Chico” e de outras embarcações, mais conhecidas como “To To Tó “, embarcações essas tradicionais na região e que servem aos moradores e pescadores, ali residentes. O encontro do rio Vaza Barris com o mar e o pôr-do-sol completam este espetáculo inesquecível e belo.

Onde fica
No litoral sul de Sergipe. O acesso é pela entrada da comunidade do Mosqueiro, no final da estrada que dá acesso a balsa para a Linha Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails