24 de março de 2008

Mala Véia.

-> Notiça pubricada em 24.03.2008 e mostrada otravez nestante <-

Pensando cá com meus trecos!!!

O que será dessa geração shopping, celular, hi-fi, wireless, educação à stância e sanduba do Mac?

O ensino trágico nos dias de hoje; Não há mais educadores, e sim empresários da educação, onde a matéria prima deixou de ser o ensinamento, a educação e a cultura, para se tornar uma realização profissional, e a esses bem sucedidos empresários, a honra e os prêmios , patrocinados pela incompetência administrativa/política dos governantes, e de tabela, também, pela inércia e omissão da sociedade.
Essa juventude precisa inovar, mudar, pensar diferente! Para sobreviver! Afinal, a Criatividade é um exercício mental e não depende de bancos escolares para criar.
Estamos vivendo numa era de transformações, correria e de tecnologia. Apesar do TER prevalecer sobre o SER, o conhecimento inovador ainda é a mola propulsora das realizações.

O que até há pouco tempo poderia parecer coisa de filme de ficção. JÁ ACONTECEU!!!!!!
Pensem na época em que Galileu admirava os céus e construía o futuro! Sem celular, telescópio e computador, e todas essas parafernálias estavam nos seus pensamentos e nas suas idéias inovadoras, desafiadoras e realizadoras.
Fiquei surpreso e feliz, com a redação que li de uma estudante da Federal de Pernambuco pela sua clareza de idéias, pela sua genialidade de pensamento, e acima de tudo, pela sua inovação na forma de se redigir; totalmente fora dos padrões exigidos, mas, quando se tem talento, idéias e
conhecimento, o jogo vira, e o adversário fica totalmente abatido.

A bola da vez é: Inove ou Evapore!

Eis a obra de arte , cultura e imaginação.

Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.

Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.

Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeitooculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmesortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos.

Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo umafonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.

Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmenteoxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias,parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARACAJU (SE), A CIDADE DA QUALIDADE DE VIDA.
- Visite Também:

- Siga-me no Twitter/Facebook:
- twitter.com/ajuanselmo
- https://www.facebook.com/ajuanselmo

Related Posts with Thumbnails